quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cursos profissionalizantes são oferecidos para pessoas que estão sem emprego


Para habilitar o trabalhador e inseri-lo no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), vai disponibilizar cursos de qualificação profissional para o mês de agosto.

 
A reunião que aconteceu entre o secretário Mairton França e os representantes do Senai definiu quais cursos serão ofertados, buscando sempre atender as necessidades da população.
 
Segundo Mairton, a qualificação profissional vai proporcionar aos trabalhadores novas oportunidades e chances de crescimento profissional. “Os trabalhadores precisam se aperfeiçoar para alcançarem novas plataformas profissionais”, declarou.
 
As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima semana. Serão disponibilizados quatro cursos, cada um com 25 vagas.  Para o curso de eletricista, as inscrições serão no dia 28/07. Para encanador e mecânico a diesel, as inscrições serão dia 29/07. E para auxiliar administrativo dia 30/07. Para o curso de auxiliar administrativo metade das vagas será destinadas ao público masculino devido a grande procura deste grupo de profissionais por parte das empresas solicitantes.
 
Para fazer a inscrição é necessário levar documentos d identidade e CPF, além de currículo com foto até à Unidade de Qualificação Profissional, na sede da Secretaria, a partir das 07:30h
 
As aulas que começam no dia 2 de agosto, acontecerão apenas nos finais de semana na sede do Senai. O público prioritário é formado por pessoas que estão desempregadas.

Fonte: Jornal De Fato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário