sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Empresários no RN: alto preço da gasolina não é culpa dos postos


Acuados pela opinião pública por causa da alta do preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte, maior produtor de petróleo em terra do Brasil, o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo (Sindipostos-RN) lançou campanha educativa sobre a composição do preço do combustível, baseado em dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Através de peças publicitárias, como banners, spots e folders, os empresários detalham como é composto o preço final do litro da gasolina, do etanol e do diesel.No caso da gasolina, segundo o Sindipostos, 34% fica com a refinaria, 15% é a mistura de etanol, 7% são de impostos federais, 27% de impostos estaduais, 2% é o frete e 15% é o que fica com os postos e a distribuição do produto.
O sindicato também produziu uma cartilha, na qual explica todos os impostos que incidem sobre o preço do combustível: ICMS, COFINS, CIDE e PIS. A campanha será desenvolvida em todo Estado e tem como slogan “Se você acha que combustível é caro no Brasil, não é culpa do posto”.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário