segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NEaD/Ufersa oferece 455 vagas para cursos de Matemática e Computação

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), através do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), divulga edital para seleção de candidatos para ingresso nos cursos de licenciatura a distância. Serão ofertadas 455 vagas distribuídas nas cidades com polos de apoio presencial em parceria com NEaD/Ufersa.
Serão ofertadas vagas nos cursos de Licenciatura em Matemática e em Computação. Os cursos serão realizados na modalidade a distância, envolvendo encontros presenciais nos municípios de Caraúbas (20 para Matemática e 50 para Computação); Grossos (50 para Matemática e 50 para Computação); Guamaré (50 para Matemática e 50 para Computação); Marcelino Vieira (50 vagas para Computação); Natal (35 para Matemática e 50 para Computação) e São Gonçalo do Amarante (50 vagas para Computação).
As inscrições serão realizadas no período de 20 de janeiro a 15 de fevereiro no site http: //nead.ufersa. edu.br. O processo de seleção é feito pelo próprio NEaD/ Ufersa, levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Enem realizado em 2012 e 2013. Serão também disponibilizadas vagas para professores da redes públicas de ensino básico. 
Os cursos oferecidos serão iniciados já no primeiro semestre de 2014. Mais informações podem ser obtidas pelo site http: //nead. ufersa.edu.br, pelo e-mail no nead@ufersa.edu.br ou pelo telefone (84) 3317-8236.
O NEaD - A Ufersa, através da criação de cursos a distância, participa do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) e amplia suas propostas de formação ao aliar as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na formação de professores e egressos do Ensino Médio no estado do Rio Grande do Norte, o que configura um esforço de contribuir cada vez mais para a democratização e interiorização do acesso à uma Educação Superior Pública e de qualidade. 
Os cursos acontecem na modalidade a distância através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e com atividades presenciais realizadas nos Polos de Apoio espalhados pelo Estado. 
O NEaD participa, também, do Sistema Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Sinafor, onde estará ofertando cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento destinados a docentes da Rede Pública de Ensino Básico em temáticas de destaque nacional: Educação para as relações étnico-raciais, Educação Integral, Educação Especial, Inovações no Ensino Médio, Educação Ambiental, Direitos Humanos e Saúde e Educação.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário