terça-feira, 27 de maio de 2014

Capitania dos Portos abre inscrições para o curso de Moço de Convés

Inscrições podem ser feitas na Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca

AREIA BRANCA - Por meio de edital, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) abriu inscrições para o curso CFAQ-1 C, Moço de Convés, no último dia 16 e poderão ser efetuadas até 30 deste mês, em Areia Branca e Natal.
Em nível local, os interessados devem se dirigir à Agência da Capitania dos Portos, na rua João Félix, 12, Centro. Para acesso a mais informações sobre o curso, o órgão disponibiliza o telefone (84) 3332-2211. Em Natal, as inscrições estão sendo feitas na CPRN, na rua Chile, 232, bairro da Ribeira.
De acordo com o edital, esse processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil e visa tão somente definir a classificação do candidato à luz do número de vagas estabelecidas para o CFAQ-I C 2014 (Moço de Convés), que serão destinadas apenas aos candidatos indicados por empresas de navegação ou entidades representativas da comunidade marítima, em ordem de prioridade, por elas estabelecidas, que garantam o estágio supervisionado a bordo de embarcações mercantes classificadas para a a navegação em mar aberto, com arqueação bruta igual ou superior a 50.
O valor da taxa de inscrição é R$ 8,00 e não será restituído ao candidato, em nenhuma hipótese. As provas de conhecimentos de português e matemática serão realizadas no dia 8 de junho.
São 30 vagas para o curso a ser realizado na CPRN, em Natal, e a mesma quantidade para Areia Branca. Os cursos terão duração aproximada de seis meses e serão realizados no período diurno, no horário das 7h30 às l7h30, sendo uma turma em Natal e outra em Areia Branca.
O início dos cursos, de acordo com o local onde o candidato realizou a inscrição, será em 28 de julho de 2014.


5 comentários: