segunda-feira, 5 de maio de 2014

Trabalhadores reclamam de mau-atendimento no Ministério do Trabalho


Carlos Guerra Júnior/Da Redação

A demora no atendimento para fazer uma carteira de trabalho e resolver pendências no Ministério do Trabalho tem gerado insatisfação por parte dos trabalhadores de Mossoró.

O período para receber a carteira é superior a um mês e as pessoas podem perder oportunidades de emprego, já que nem sempre a empresa contratante está disposta para esperar esse tempo.
Além disso, a espera na sede do Ministério do Trabalho é outra questão que o público reclama bastante. “A gente recebe uma ficha que não tem valor algum. O atendimento é por cara ou amizade e só tem uma pessoa para todo mundo, que por sinal nos atende mal-humorada”, reclamou a instrutora e consultora Ana Cláudia Mendonça, que estava para resolver o seguro-desemprego e aponta que o sinal do sistema do Ministério chegou a cair nessa manhã.
Em relação ao seguro-desemprego, tem muitas pessoas para dar entrada e só encontram datas no final do mês. Algumas pessoas agendaram desde março e ainda não tiveram a oportunidade de dar entrada no seguro-desemprego.
A trabalhadora Alane Kele da Silva afirma que não conseguiu dar entrada no seguro-desemprego, porque já foi na Central do Cidadão e no INSS e foi recomendada a ir ao Ministério do Trabalho, mas não estava crente em uma resposta positiva do órgão.
A reportagem do De fato.com buscou uma resposta do Ministério do Trabalho sobre a situação, mas nenhum funcionário estava autorizado a falar.
Fonte: Jornal de Fato

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