sexta-feira, 9 de maio de 2014

Aneel leiloa cinco novas linhas de transmissão e subestações no RN


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão e subestações eólicas em 11 estados brasileiros nesta sexta-feira (9). O evento acontece às 10h, na bolsa de valores de São Paulo, BM&FBovespa. O Rio Grande do Norte será contemplado com cinco novas linhas. O prazo para conclusão de obras varia de 24 a 43 meses e os contratos de concessão são de 30 anos. 

Ao todo, são 3.469 quilômetros de linhas de transmissão e subestações espalhadas pelo país. O Rio Grande do Norte terá estruturas entre Quixadá-CE e Assú, Assú e João Câmara, e dois linhões entre João Câmara e Ceará Mirim. O edital estabelece que a Receita Anual Permitida de Referência (RAP) máxima é de R$ 519,9 milhões. 

A estrutura total demanda investimentos de R$ 4,3 bilhões e, além do Rio Grande do Norte, contemplará outros dez estados (Pará, Amazonas, São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Tocantins e Paraná). A previsão é que sejam gerados mais de 13 mil empregos diretos. Serão considerados vencedores aqueles que apresentarem o menor valor de RAP por lote. 

Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário