quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Paróquia divulga programação festiva em homenagem aos padroeiros de Canto do Amaro e Ponta do Mel



AREIA BRANCA - A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca, divulgou a programação dos festejos em alusão aos padroeiros das comunidades rurais de Canto do Amaro e Ponta do Mel, respectivamente Santo Amaro e São Sebastião, que serão reverenciados ao longo deste mês. 
De acordo com a programação religiosa, na segunda-feira, 6, houve a abertura solene das festividades alusivas a Santo Amaro, padroeiro da localidade rural de Canto do Amaro, neste município. A festa irá até o próximo dia 15, com uma série de atividades.
"Com Santo Amaro, contemplamos os mistérios da fé" é o tema da festa deste ano, cuja solenidade de abertura aconteceu dia 6, às 19h, com novena com a participação das comunidades de Canto do Amaro e Serra Vermelha.
As novenas prosseguirão todas as noites, às 19h, até o dia 14, já que dia 15 é a data de comemoração do padroeiro Santo Amaro, quando acontecerá a celebração eucarística encerrando a programação.
A Paróquia de Areia Branca também divulgou a programação do tradicional festejo de São Sebastião, padroeiro de Ponta do Mel, no período de 10 a 20 deste mês. "Quem não recebe a minha cruz e não me segue não é digno de mim" é o tema da festa deste ano, que será aberta sexta-feira, 10, às 18h30, com procissão pelas ruas da vila-praia e em seguida, às 19h, acontecerá a novena.
No período de 11 a 19 do mês em curso, às 18h50, haverá o terço, e às 19h20, novena, sendo que cada noite terá animação de um segmento diferente.
O ponto alto dos festejos será a procissão do dia 20, em homenagem ao padroeiro São Sebastião, às 16h, encerrando com a celebração eucarística.
Na parte social da festa, funcionarão barracas, pescaria, exibição de filmes e apresentação de teatro, entre outros eventos programados para o período festivo.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário