quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Senac oferece 1.136 vagas para cursos gratuitos no RN



O Senac lança nesta quarta-feira (17) processo seletivo para 1.136 bolsas de estudos gratuitas em 29 opções de cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assu. Os interessados devem se inscrever pelo site www.rn.senac.br/psg até o dia 23 de setembro. Os selecionados iniciam a capacitação em outubro.

Entre as formações disponíveis há opções nas áreas de informática, gestão e negócios, saúde, beleza, turismo e hospitalidade.


Para participar é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

A iniciativa é oriunda do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Entre janeiro e agosto, o Senac realizou 8.089 matrículas por meio da iniciativa.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Cursos disponíveis
Administrador de Redes, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Bartender, Cabeleireiro Assistente, Contabilidade para não contadores, Cuidador de Idoso, Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Garçom, Gestão de Compras e Estoque, Gestão de Pessoas, Maitre, Manicure/Pedicure, Monitor de Recreação, Operador de Caixa, Operador de Computador, Porteiro e Vigia, Promotor de Vendas, Qualidade em prestação de serviços, Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Técnico em Segurança no Trabalho, Unhas Decoradas, Vendedor, Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos e Web Designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário