O campeão peso-galo do UFC, Renan Barão, disputa hoje em Newark, Nova Jersey, o UFC 169. E será no frio americano que o potiguar pretende conquistar mais uma vitória contra o desafiante Urijah Faber, para manter o cinturão da categoria até 61 quilos. "O cinturão é meu e ninguém tira. Lutei muito para conquistá-lo e fiz uma longa preparação para estar bem hoje para a luta", afirmou o potiguar, que vai enfrentar Faber pela segunda vez. Na primeira, em 2012, venceu por pontos após cinco rounds, e conquistou o título de campeão.
Antes do embarque para os EUA, Barão revelou que desta vez não quer que a luta dure cinco rounds e irá buscar a finalização ou o nocaute. "A estratégia será definida na hora, mas lá no octógono vou manter meu estilo. Ir para cima, andar pra frente, com inteligência, e imprimir meu estilo de luta que vem dando certo", acrescentou. No primeiro confronto entre Barão e Faber, o americano alegou que um dos motivos que o fez não ter um bom desempenho foi a costela quebrada após uma joelhada no primeiro round.
Contudo, é bem verdade que Barão também não saiu 100% do combate, tendo sofrido uma contusão no pé que o impediu de chutar o adversário e manter a estratégia traçada pelos mestres André Pederneiras e Jair Lourenço - que estão novamente acompanhando o potiguar neste novo desafio. Desta vez, a luta entre Renan Barão e Urijah Faber será a principal do UFC 169, ou seja, depois da outra decisão de cinturão, entre o brasileiro José Aldo, campeão peso-pena, e o americano Ricardo Lamas.
Campeão interino desde 2012 (conquistou título, justamente, contra Faber), Renan Barão conquistou outras duas vitórias, contra Michael McDonald e Eddie Winaland, antes de reencontrar Faber. O fato curioso desse confronto é que Barão completou 27 anos ontem (31), na véspera do UFC 169 - e dia da pesagem do evento.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário