sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Caern instala mais de 500 hidrômetros em Areia Branca para atingir 100% de medição


A cidade de Areia Branca terá todas as ligações de água medidas por hidrômetros até o final do ano. A instalação dos medidores foi iniciada no dia 2 de dezembro na comunidade Arraial. O trabalho está sendo realizado com o acompanhamento da Unidade de Receita Mossoró Norte para combater e evitar o desperdício de água.
Como estes novos equipamentos são os primeiros a serem instalados nas residências não há nenhum custo para o cliente. Somente em caso de dano ao equipamento é que o usuário será cobrado pelo custo do medidor. A instalação de hidrômetro é importante porque as pessoas passam a consumir com moderação em função da cobrança ser feita pelo consumo.
Pertencente à Regional de Mossoró, Areia Branca é um dos municípios com a maior quantidade de ligações de água, depois da cidade Mossoró. Por este motivo, a Caern está investindo na medição também nos centros urbanos com maior quantidade de ligação.
Atualmente, Areia Branca possui um percentual de 92% de medição com 6.176 ligações de água, com a instalação de mais 550 hidrômetros será possível chegar a 100% das ligações em uso na cidade. Na Regional de Mossoró, as cidades com os percentuais acima de 90% são Campo Grande, Messias Targino, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu e Caraúbas.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário