sábado, 28 de dezembro de 2013

Hemocentro pede doações e prepara calendário de ações para o próximo ano



O Hemocentro de Mossoró está organizando calendário de ações para arrecadação de sangue no começo de 2014, período crítico em que a demanda por sangue aumenta devido ao crescente número de acidentes durante as férias, ao passo que o número de doações diminui. 
Denise Morais, assistente social do Hemocentro de Mossoró, destaca a importância das redes sociais no trabalho de divulgação e conscientização acerca da doação de sangue. "A gente vive de campanha nas redes sociais. Pelo Facebook, as pessoas perguntam como podem doar, onde está o nosso ônibus, além de solicitar e sugerir ações para arrecadação de sangue"
Para os meses de janeiro e fevereiro, o Hemocentro planeja desenvolver ações na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), cidades como Assú e Apodi, além da iniciativa privada. "A doação é uma responsabilidade social. Então, as famílias dos pacientes também têm que ajudar. Afinal, sangue não se fabrica", ressalta Denise. 
A esperança é de que agora que a idade mínima para poder doar sangue baixou de 18 para 16 anos (menores de idade devem vir acompanhados dos pais), que a idade máxima subiu de 65 para 69 anos e com a forte atuação de equipe e voluntários nas redes sociais, o Hemocentro esteja mais próximo de suprir suas necessidades e salvar cada vez mais vidas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário