quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CBF mandará técnicos para vistoria no Nogueirão


Time do Potiguar pode jogar longe de sua torcida - Assessoria do Potiguar
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou na terça-feira (5) e-mail divulgando que o estádio Manoel Leonardo Nogueira, "Nogueirão", passará por inspeção na próxima terça-feira. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, falou para o site oficial do clube que está preocupado com a atual situação do Nogueirão e pediu providências urgentes, sob pena da reprovação do estádio para as partidas da Copa do Nordeste 2013.
A possibilidade dos jogos do Potiguar acontecerem fora de Mossoró não está descartada nesse momento. "A situação do Nogueirão requer providências urgentes. Estamos preocupados com a situação do estádio. Se o Nogueirão for reprovado teremos que mandar os jogos da Copa do Nordeste fora de Mossoró. E não queremos isso, queremos atuar diante do nosso torcedor, mas ninguém procura solucionar o problema do Nogueirão", declarou Jorge.
O presidente alvirrubro declarou que a diretoria do Potiguar acompanhará toda a inspeção. "Vamos acompanhar passo a passo toda a inspeção do estádio. É um assunto que interessa ao Potiguar, interessa ao nosso torcedor e a toda a cidade de Mossoró", finalizou. Atualmente o estádio está parcialmente interditado pelas vistorias realizadas pelo Crea-RN, Covisa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para o trabalho da próxima semana estarão presentes também técnicos enviados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como consta em carta enviada pela entidade.
Hoje, de acordo com os laudos anteriores, o estádio está impedido de utilizar algo em torno de 50% dos espaços em seu anel de arquibancadas. Todo o espaço oposto ao setor dos vestiários, do lado da Praça Dequinha e antiga Churrascaria Mossoró, está isolado do restante das arquibancadas, separado por dois muros. O argumento técnico é de que a estrutura não suportaria a presença do público, sob ameaça de desabamento. Quase dez anos já se passaram e nenhum serviço foi realizado no local.

Carta da CBF:
Caro Presidente,
Informo que no próximo dia 12.11.2013 (terça- feira) às 10:30 estaremos no Estádio Leonardo Nogueira junto com dois engenheiros da CBF para realizar a inspeção do mesmo. Solicito que o administrador do estádio deverá montar um roteiro (itinerário) para auxiliar o inspetor na visita, a finalidade desse roteiro é aproveitar o tempo do inspetor da melhor forma possível evitando um número excessivo de voltas no estádio. 
Nesse contexto, o roteiro deverá contemplar todas as áreas descritas no Relatório de Inspeção do Estádio - RIE.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário