terça-feira, 12 de novembro de 2013

Furtos de água em adutora prejudicam abastecimento em Mossoró

Fiscalização, hoje, flagrou pelo menos cinco pontos de furto de água em adutora (Divulgação/Caern)

A equipe da Regional Mossoró da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fiscalizou, nesta terça-feira (12), a adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento da cidade de Mossoró. Até o início da tarde, foram identificados e fechados cinco pontos de retirada irregular de água da adutora.
O trabalho está sendo realizado entre a captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e as imediações de José da Volta, posto de combustível às margens da BR-304. Uma pessoa foi conduzida à delegacia de Assu para procedimento criminal.
O maior prejuízo causado pelas ligações clandestinas na adutora Jerônimo Rosado é o desabastecimento na cidade de Mossoró. Isso porque a água que deveria chegar aos mossoroenses é desviada para usos como a pecuária e a agricultura.
A água da adutora é tratada com cloro e própria para consumo humano, por este motivo, foi projetada para atender as necessidades da população, e não de outros usos. Além dos profissionais da Caern, toda a fiscalização foi acompanhada por equipe da polícia civil de Mossoró. (Com informações da Caern).
Fonte: Jornal o Mossoroense 
Regy Carte

Nenhum comentário:

Postar um comentário